Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anderson Silva vai virar instabook. Criação da POD
A Pereira & O’Dell criou para o UFC Brasil o “The Fight Book – Spider – A Lenda”, um instabook que quer retratar a vida e os melhores momentos da carreira de Anderson Silva, com ilustrações do brasileiro Renato Guedes, que já trabalhou para as empresas DC e Marvel.
O último capítulo da história será ilustrado em tempo real, no próximo fim de semana,quando acontecerá a luta entre Spider e o inglês Michael Bisping, no UFC Londres.
"O UFC busca cada vez mais aproximar seus atletas e fãs. E nada melhor do que humanizar momentos marcantes de um dos maiores lutadores de todos os tempos por meio de ilustrações, trazendo uma linguagem moderna e lúdica para o universo do MMA", pondera Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC.
"Os fãs sempre consumiram memórias de seus lutadores. Para esta nova campanha de UFC, nos inspiramos neste hábito para eternizar os melhores momentos em uma biografia ilustrada ao vivo. Este instabook reflete uma nova maneira do UFC se comunicar com seu público, que também é ávido por conteúdo dias antes da luta”, destaca Sophie Schonburg, vp de criação da Pereira & O’Dell.
Na semana que antecede a luta, os quatro capítulos do “The Fight Book – Spider – A Lenda” estarão disponíveis para download neste hotsite, em troca de um post no Facebook ou no Twitter do fã. O primeiro deles já pode ser baixado.
O último capítulo será composto por três ilustrações, feitas ao vivo, com publicação nos dias 26, 27 e 28 (datas da pesagem, luta e pós-luta de Londres).
A UFC Store também vai oferecer exemplares impressos do “The Fight Book – Spider – A Lenda”, em uma edição limitada.
Ficha Técnica:
Peça: The Fight Book – Spider – A Lenda
Agência: Pereira & O'Dell
Cliente: UFC
Managing Director: Marcio Callage
Direção de Criação: Sophie Schonburg e Guiga Giácomo
Head of Art: Pedro Zuccolini
Criação: Felipe Líbano e Fernando Rihan
Diretora de atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Fernanda Prestefelippe, Mariana Pacheco e Fernando Rocco
Gerente de projetos e operações: Camila Gonçalves
VP planejamento: Ana Paula Cortat
Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado
Diretor de Mídia: Sílvio Calissi
Mídia: Adriano Souza, Luiza Valenti e Tatiana Melchiori
Produção gráfica: Juliana Tangary e Marina Pimentel
Produção digital: Matias Feldman
Produtora digital: Pipe – Estratégias Digitais
Ilustração: Renato Guedes