arrow_backVoltar

#ShareTheLoad

Pai pede desculpas à filha, em filme de Ariel

26.02.16

Nova campanha publicitária da Índia se concentra em um dos desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo: equilibrar as demandas domésticas com a manutenção de uma carreira de sucesso.

O escritório de Mumbai da BBDO transformou o que poderia ter sido uma comunicação comum da marca de sabão em pó Ariel em uma carta de desculpas de um pai para sua filha adulta. Na verdade, o produto só é revelado quase no final do comercial de dois minutos.

#ShareTheLoad (assista abaixo) aborda o machismo na sociedade tradicionalmente patriarcal da Índia. O pai pede desculpas à sua filha tanto por sua incapacidade de ajudar nas tarefas domésticas quanto pelo papel aparentemente ingênuo de seu genro, que reforça o clichê de que quem deve cuidar da casa é a mulher. O pedido de desculpas do pai se estende também à sua esposa.

O comercial é uma extensão da campanha "#ShareTheLoad" (aqui), lançada no ano passado, que rendeu um Glass Lion no Festival Internacional de Criatividade de Cannes à BBDO Índia.

Com Adweek.

#ShareTheLoad

/