Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
KitKat adere ao 'estacionamento para celular'. Lembra?
Lembra do Mobile Parking Lot, criado ano passado, como projeto pessoal, pelos brasileiros Fernando Barbella e Christiano Neves (aqui)? Pois a marca Kit Kat, atendida pela JWT Londres, onde a dupla trabalha, resolveu abraçar a ideia e a usar no lançamento da barra de chocolate 11-finger Snap & Share, que tem como proposta ser compartilhada.
O "estacionamento para celular" foi enviado para 120 empresas consideradas "inovadoras", na Europa.
Companhias como Spotify, Blippar e Citymapper receberam um pacote com instruções para que os seus profissionais "estacionem" seus smartphones, de forma a dar um "break" e interajam, cara a cara, durante uma reunião. Afinal, todos nós sabemos, as pessoas, especialmente em ambiente de trabalho, não conseguem ficar longe do celular e olham-se pouco nos olhos, mesmo durante uma reunião.
"Ano passado, criamos um projeto pessoal, chamado Mobile Parking Lot, que teve uma repercussão enorme. Agora, a ideia não foi somente adaptar o MPL para o lançamento deste novo chocolate, mas ter algo que fizesse de fato parte da estratégia do produto. Já que o novo KitKat foi desenvolvido para ser dividido, entre amigos e familiares, decidimos criar três modelos novos do MPL e, junto com o novo KitKat 11-finger, enviar um break especial para 120 start-ups e companhias inovadores, ao redor do Reino Unido. A ideia, como mostra o videocase (confira abaixo), é dar aos funcionários dessas companhias a chance de terem um break, dividir o novo chocolate e, também, quem sabe, ter a próxima ideia inovadora ou, para ficar mais no universo de KitKat, 'the next groudbreaking idea'", nos conta Christiano.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: J. Walter Thompson, London, UK
Executive Creative Director: Russell Ramsey
Creative Directors: Fernando Barbella, Christiano Neves
Creatives: Fernando Barbella, Christiano Neves, Devon Wood
Designers: Fernando Barbella, Christiano Neves
Account Director: Paola Natellis
Account Manager: Alastair Ferrans, Charlotte Humphries
Planner: Kevin Mercer
Project Managers: Polly Gilbert, Charlotte McCluskey
Production Company: J. Walter Thompson
Editors: Connor Pearce, Bryan Riddle, Emilie Sheehan