Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Última aparição do 'homem + interessante do mundo'
A marca de cerveja Dos Equis se despede de Jonathan Goldsmith, que interpreta o personagem "The Most Interesting Man in the World" desde que a campanha foi lançada, em 2006.
O ator de 77 anos fará uma última aparição como o "homem mais interessante do mundo" em comercial (assista aqui) que chega à telinha norte-americana na noite desta quinta-feira (10).
No filme, Goldsmith aparece prestes a iniciar uma viagem só de ida a Marte, deixando a impressão de que o personagem nunca mais irá voltar. Antes de decolar, o protagonista despede-se de personagens que apareceram com ele em comerciais anteriores, ao longo dos anos.
Apesar de Goldsmith deixar de interpretar o papel, a campanha continua. Novos filmes estão programados e trarão um novo ator como protagonista, segundo disseram em entrevistas executivos da Heineken EUA. Mas eles se recusaram a identificar quem será o novo "garoto-propaganda" da cerveja, nem revelaram detalhes sobre as tramas dos próximos comerciais, apenas disseram que estão tentando tornar a campanha "mais contemporânea". Um dos objetivos é alinhar melhor as peças publicitárias ao patrocínio da marca ao College Football Playoff.
A campanha "será familiar, mas será diferente", disse Andrew Katz, vice-presidente de marketing da Dos Equis. "Haverá elementos que são muito, muito reconhecíveis, que são super icônicos para nós, mas (...) não será somente uma troca de atores", completa.
A marca está trabalhando com a Havas Worldwide de Nova York, que originalmente criou a campanha, quando a agência era conhecida como Euro RSCG.
Com Creativity.