Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Fabricante de raquetes renova com Maria Sharapova
Depois que a Nike, Tag Heuer e Porsche se afastaram da tenista russa Maria Sharapova, flagrada no exame antidoping (leia aqui), a fabricante de raquetes Head anunciou seu apoio à atleta.
A marca informou, nesta quinta-feira (10), que pretende renovar o contrato de patrocínio com Sharapova e divulgou um comunicado dizendo que estava "orgulhosa" da sua relação com a tenista, descrevendo-a como "um modelo e mulher de integridade". A Head também acrescentou que Maria merece o "benefício da dúvida".
Segundo o chairman e chefe-executivo da Head, Johan Eliasch, embora não haja dúvida de que o teste teve resultado positivo para o uso de uma substância proibida, a tenista alegou que tomava uma medicação que continha Meldonium desde 2006. "Na ausência de evidência de qualquer intenção por parte de Maria de querer melhorar seu desempenho ou tentar ganhar uma vantagem injusta pelo uso da substância, conclui-se que se trata de um erro 'honesto'".
"Sabemos também que há mais de uma década Maria Sharapova tem sido um modelo e uma mulher de integridade, que inspirou milhões de fãs ao redor do mundo a jogar e também a acompanhar partidas de tênis. Estamos ansiosos para trabalhar com Maria por muitos anos mais", completa Eliasch.
A tenista faturou cerca de US$ 23 milhões em patrocínio no ano passado.
Com The Guardian.