arrow_backVoltar

Campanha quer reverter preconceitos contra latinos

Agência: – –

21.03.16

A agência Walton Isaacson, de Los Angeles, criou para ONG CHIRLA Action Fund a campanha "Turn Ignorance Around", que busca evidenciar as contribuições positivas feitas por latinos em diversas áreas, nos EUA.

A ideia é derrubar estereótipos, mostrando latinos usando camisetas com mensagens que parecem rotulá-los negativamente, quando vistas somente na parte da frente, mas que, ao serem completadas pelo que está na parte de trás da roupa, exibem o contrário.

O comercial (assista abaixo) traz, por exemplo, uma moça dizendo: "Sou traficante" (texto na parte da frente da camiseta) e, atrás, o complemento: "Uma traficante de conhecimento, sou professora e sou latina".

A campanha foi lançada em resposta a diversas declarações consideradas "preconceituosas" a respeito dos imigrantes latinos, feitas por Donald Trump, pré-candidato republicano à disputa pela presidência nos EUA.

Ficha Técnica:

CLIENT: CHIRLA ACTION FUND
AGENCY: WALTON ISAACSON
PARTNER: AARON WALTON
PARTNER: CORY ISAACSON
CCO: VIDA CORNELIOUS
GCD: MARTIN CERRI
ACD: CESAR SANCHEZ
DESIGNER: ANDREA LOZA
CHIEF HISPANIC MARKETING STRATEGIST: ROCHELLE NEWMAN CARRASCO
VP HISPANIC MARKETING: ALICE RIVERA
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: CHI YOON
PRODUCER(QUEEN BEE): SHAUNA WILLIAMS
JR. PRODUCER: ELSA RUBALCAVA
PRODUCTION SUPERVISOR: ADRIANA MADRIGAL
PRODUCTION COMPANY: PARANA FILMS
DIRECTORS: DOS EXMAQUINA
DP: PEDRO LUQUE
EDITOR: VOLTRON & NANO RECONDO AT TRULOVE POST
MUSIC: JUAN MANUEL LEGUIZAMON AT TRULOVE
SOUND ENGINEER: GONZALO UGARTECHE AT TRULOVE POST
COLOR CORRECTION: INCENDIO LOS ANGELES

Agência: – –

Anunciante: CHIRLA Action Fund

Campanha quer reverter preconceitos contra latinos

/