Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: WMcCann
A Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer) lança campanha a fim de conscientizar sobre o Alzheimer, que acomete mais de um milhão de pessoas no Brasil, a maior parte dos casos ainda sem diagnóstico.
A doença faz com que o paciente tenha perda de funções cognitivas, mas, quando diagnosticada no início, é possível retardar seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.
Criados pela WMcCann, os anúncios trazem à tona a desconexão de pacientes com o mundo exterior. Por isso, nas peças os personagens aparecem em ambientes totalmente sem cor, onde há ausência de detalhes e pessoas e móveis se misturam.
O texto da peça convoca todos a colaborar por meio da associação, que orienta e dá assistência às famílias, ao cuidador e ao paciente.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Abraz – Associação Brasileira de Alzheimer
Nome da campanha: Branco
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio Franco
Criação: Alexandre Nascimento, Lucelia Melo e Gastão Moreira
Atendimento: Murilo Candelot e Leandro Gregório
Mídia: Henrique Fernandes e Fabiana Ferreira
Art Buyer: Gabriela Takan
VP de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Mauricio Martim
Fotógrafo: Guto Nóbrega e Mu Percolava
Ilustrador: Estúdio Notan
Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego DaCosta
Aprovação pelo cliente: Maria Leitão Bessa e Vera Caovilla
Agência: WMcCann
Anunciante: Abraz