Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha global da OMO chega ao Brasil
Chega ao Brasil a campanha global de OMO "Libertem as crianças", que revela que a maioria das crianças passa menos tempo ao ar livre do que presidiários em uma prisão de segurança máxima, como dissemos por aqui.
Criado pela MullenLowe Londres e dirigido pelo cineasta Toby Dye, da RSA Films, o filme que ancora a comunicação mostra presidiários expressando a importância do seu tempo ao ar livre para em seguida serem surpreendidos com a informação de que eles têm mais tempo fora do que as crianças.
"Sabíamos por diferentes estatísticas que as crianças estavam brincando cada vez menos ao ar livre. Mas essa informação por si só, não é o suficiente. Se eu disser que as crianças em média brincam menos de uma hora por dia ao ar livre, uma mãe pode não saber se isso é ruim ou não. Mas se eu coloco esta uma hora lado a lado com presidiários de uma prisão de segurança máxima e informo que mesmo eles têm mais tempo ao ar livre, já não há qualquer dúvida”, declara o brasileiro Alexandre Okada, diretor criativo global para OMO na MullenLowe Londres.
"Tudo no filme é real. Ele foi feito com uma pequena equipe de cinco pessoas, em condições documentais. Manter-se fiel à abordagem documental era essencial e estávamos abertos a situações não planejadas no roteiro", comenta Toby Dye, diretor da RSA Films.
Assista ao making of do filme aqui.
Leia anterior sobre o assunto e assista ao filme veiculado no Reino Unido aqui.
Ficha Técnica:
Cliente: Unilever
Produto: OMO
Nome da campanha: “Libertem as Crianças” (“Free the Kids”)
Agência: MullenLowe Londres
CCO: Dave Henderson
Diretor Executivo de Criação: Richard Denney
Diretor Global de Criação: Alex Okada
Criação: Alex Okada, Bruno Ribeiro, Luiz Filipin, Juan Chrismann e Jack Patrick
Planejamento: Ayesha Walalwalkar e Emma Batho
Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson
Produtor Executivo / agência: Mays Al-Ali
Filme: “Libertem as Crianças” (“Free the Kids”)
Produtora: RSA
Diretor: Toby Dye
Produtor: Ben Porter
Produtor/Pesquisa: Denise Castelli
Edição: c/o RSA
Editor: Julian Equiguren
Telecine: Moving Picture Company
Cor: James Tillett
Pós-produção/VFX: Big Buoy
Diretor de pós-produção: Barny Wright
Produtora de som: Grand Central Recording Studios
Maestro: Ben Leeves
Produção Musical: Toby Slade Baker at Studio32
Compositor Musical: Rupert Pope
Materiais impressos/OOH
CCO: Dave Henderson
Diretor Executivo de Criação: Richard Denney
Diretor Global de Criação: Alex Okada
Direção de Criação: Alex Okada e Bruno Ribeiro
Criação: Bruno Ribeiro e Luiz Filipin
Produtor / agência: Idoia Perdiguero e Lisa Tuck
Atendimento: Mark Preston, Rachel Vernon e Phoebe Robertson
Fotógrafo: Jesus Alonso
Pós-produção: Digital Art Studio, Madrid
Diretor de pós-produção: Pablo Montejo