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Fiat apresenta Mobi, ao som de 'I like to move it'
A Fiat apresenta seu novo modelo compacto Mobi, com campanha que tem foco no movimento, tanto das pessoas, como das ideias.
"Os filmes e ações criados para o Mobi acompanham as tendências mais recentes e a nova forma com a qual o consumidor se relaciona com o mundo”, defende João Batista Ciaco, head de brand marketing communication da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).
A Leo Burnett Tailor Made, que venceu concorrência promovida pelo anunciante para o lançamento do modelo (leia aqui), assina a linha conceitual de toda a campanha.
Para o pré-lançamento do carro, foram criados seis filmetes, que trouxeram a linguagem de GIFs para a televisão. Nos vídeos de 10 segundos, imagens urbanas davam uma 'palhinha' do Mobi, sem mostrar o carro, convidando o telespectador a conhecer o site voce.mobi, onde um 'texto manifesto' explicava o movimento e pedia que os interessados em conhecer mais se cadastrassem para receber informações.
O comercial de lançamento do modelo (assista abaixo) chega à telinha nesta quinta-feira (14), embalado por uma versão exclusiva da música “I like to move it”, do Reel 2 Real.
A ideia é trazer o conceito de movimento para próximo dos consumidores, apresentando pessoas correndo, dançando, andando de skate, nadando, se locomovendo de bike e de carro, enquanto é mostrado o carro e seus features.
Para as redes sociais, a Pereira & O’Dell inspirou-se na cobertura de grandes eventos televisionados para criar uma transmissão especial, ao vivo, do lançamento do modelo. O blogger Hugo Gloss e os atores Felipe Titto, Giovanna Ewbank e Lucas Lucco vão mostrar em detalhes o carro e o evento por meio do Live, no Facebook. Na sequência, um test-drive ao vivo com 'influenciadores' será exibido na fanpage da Fiat.
A Isobar possibilitou que o público pudesse interagir com o evento, escolhendo entre assistir ao vivo no YouTube ou acompanhar a mesa de comentaristas transmitida pelo Facebook da marca. Além disso, o consumidor teve acesso pelo Instagram aos bastidores do evento, com fotos e vídeos dos convidados e executivos da Fiat. No Twitter, os usuários puderam fazer perguntas usando a hashtag #Mobi. Algumas perguntas selecionadas foram respondidas em vídeo por um expert da montadora no espaço “Fiat Responde”, no site da marca (veja aqui).
A agência também lança a ação "Monte seu Mobi". O consumidor terá acesso a uma sequência de vídeos no YouTube que simulará o portal da Fiat “Monte seu carro”. O usuário terá a opção de incluir e excluir features, alterar a cor e mudar a versão (c0nfira aqui).
Campanha de CRM, assinada pela Sunset, convidou uma base de clientes, por e-mail, a assistir ao lançamento do Mobi via streaming. Mensagens sobre os benefícios do carro, seu design e tecnologia serão enviados para consumidores em potencial.
Já a comunicação no ponto de venda foi criada pela The Marketing Store, que produziu diversos materiais para o lançamento do Fiat Mobi nas concessionárias de todo o Brasil.
A Fiat também lançou nova linha de licenciamento com o DNA do Mobi. A coleção, composta por polos, bermudas, camisetas, moletons, vestidos, calças, tênis, mochilas e relógios, conta com mais de 50 peças e acessórios pensados para o dia-a-dia dos grandes centros urbanos.
Se quiser, confira no e-commerce Fiat Fashion e em lojas especializadas de todo o Brasil a partir de maio.
Fichas Técnicas:
TV
Produto: Mobi
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made)
Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione (Leo Burnett Tailor Made)
Diretor de Arte: Marco Mattos (Leo Burnett Tailor Made)
Redator: Bruno Godinho (Leo Burnett Tailor Made)
RTV: Celso Groba e Maria Fernanda Moura (Leo Burnett Tailor Made)
Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Katia Simonato, Giovanna Rodrigues e Manuela Ceragioli (Leo Burnett Tailor Made)
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Gabriel Andrade, Fernando Bombonatti, Nathalia Silva e Rafaela Saghabi (Leo Burnett Tailor Made)
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Rafael Camilo, Joana Dambros, Lucas Franco e
Stela Sotrati (Leo Burnett Tailor Made)
Artbuyer: Stella Crippa e Mauro Moura (Leo Burnett Tailor Made)
Aprovação: João Ciaco, Malú Antônio, Sarah Albuquerque e Karin Betz. (FIAT)
Produtora de Filme: Domo Produções
Título: MOBI LANÇAMENTO e MOBI FEATURES
Duração: 1x60” + 3x30” + 4x5”
Direção: Filip Tellander e Carlos Grubber
Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte: Thays Leite
Montagem: Filip Tellander / Rami D’Aguiar
Produtora Executiva: Karin Stuckenschmidt
Pós-produção: Mosh Post
Atendimento produtora: Hwira’ti Gibin
Finalização: Mosh Post
Produtora de Som: A9 Áudio
Diretor Artístico: Equipe A9
Produção: Equipe A9
Atendimento: Marcelinho Romero
Digital
Chief Creative Officer: Fred Saldanha / Eduardo Battiston
Diretor de Criação: Douglas Kozonoe
Redatores: Ricardo Diniz, Alexandre Freire
Diretor de Arte: Thiago Grossi, Maicon Pinheiro
Design Director: Renato Campana
Designer: Danilo Rodrigues, Marcos Balbino e Rodrigo Barbosa
Programação Web: Julio Sgarbi
Creative Technologist: Chico Adelano
UX Designer: Tiago Furquim e Felipe Coletti
Artista 3D: Fabricio Lucio Ribeiro
RTV: Regina Shnaider e Lucca Minelli
Atendimento: Cláudio Souza, Ernane Melo, Isabela Pereira, Mariana Nanes e Ana Beatriz Goulart
Gestão de Projeto Digital: Maurício Lulli, Laisa Medeiros e Ana Luisa Cerqueira
Mídia: Rose Campiani, Roberta Queiroz, Patricia Silva e Jéssica Cunha
Planejamento: Renata Bokel, Pedro Thompson, Lia Cattassini e Larissa Baccos
Métricas: Caetano de Lacerda, José Guilherme Machado, Evandro Damião e Rodolfo Souza
Tecnologia: Rodrigo Navarro e Sergio Bernardes Suematsu
Aprovação Cliente: Stefan Ketter, João Ciaco, Malú Antônio, Renata Carazza, Karin Betz e Debora Dauanny
Redes Sociais
Agência: Pereira & O'Dell
Cliente: Fiat
Produto: Mobi
Presidente: Marcio Callage
VP de Criação: Sophie Schonburg
Head of Art: Pedro Zuccolini
Criação: Fabrício Pretto e Rogério Chaves
Diretora de Atendimento: Cláudia Schneider
Diretora de Núcleo: Mah Lemos
Atendimento: Mariana Franco, Mariana Pacheco e Leonardo Renesto
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Adriano Souza, Guilherme Gonçalves e Luiza Valenti
Diretora de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Conteúdo: Bibiana Saldanha
PR Digital: Thays Almendra
CSO: Ana Cortat
Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado
RTVC: Juliana Tangary, Marina Pimentel e Marcella Pappiani