Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + autênticas do mundo, segundo Cohn & Wolfe
A Disney é a marca mais autêntica do mundo, segundo estudo realizado pela empresa de RP Cohn & Wolfe.
A pesquisa abrangeu 14 mercados, 12 mil consumidores e centenas de marcas globais, mensurando sete atributos ligados à autenticidade, incluindo se as marcas são "confiáveis" e "respeitosas".
Completam o ranking das cinco primeiras colocadas BMW, Microsoft, Amazon e Apple. Em seguida, no top 10, aparecem Intel, Audi, Samsung, Adidas e Lego.
Três em cada quatro entrevistados pelos pesquisadores (75%) disseram que "as marcas e as empresas têm um problema de credibilidade". Menos de um quarto (23%) dos norte-americanos consideram que as marcas são "abertas e honestas".