Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DM9 sugere ação global pelo Dia da Terra
A Rede DDB solicitou à DM9DDB a criação de campanha global para o Dia da Terra, aser celebrado em 22 de abril.
A agência propôs, então, realizar "o maior brainstorm do mundo via Twitter, por meio da hashtag #EarthDayDDB".
A dinâmica funciona assim: cada escritório da rede usará seus canais de social media para convidar as pessoas a terem ideias para fazer da Terra um lugar melhor para se viver.
Toda ideia deverá ser compartilhada no Twitter, dia 22 de abril, com a hashtag da campanha #EarthDayDDB + @DM9DDB (para os brasileiros). Nos outros países, cada ideia deve ser destinada à DDB local.
No fim da ação, cada escritório escolherá a melhor ideia e o conjunto delas será analisado pelo conselho criativo da DDB Worldwide. A ideia vencedora será promovida pela rede.
Assim, qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, poderá refletir a respeito dos problemas que seu país está enfrentando com relação à proteção do planeta.
"O resultado será uma série de diferentes diagnósticos e ideias criativas para solucionar estas questões", aposta Aricio Fortes, vice-presidente de criação da DM9DDB. "Vivemos em uma era em que pequenas atitudes podem contribuir para mudanças globais. Temos uma nova geração que entende o poder de co-criar e como suas vozes juntas podem gerar transformações relevantes”, defende.
Confira abaixo o vídeo de lançamento da ação. E o site da iniciativa.
Ficha Técnica:
VP de Criação: Arício Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretores de Criação: Carlos Schleder, Adriano Alarcon
Diretores de Arte: Fábio Rodrigues, Francis Alan e Mariana Manso,
Assistente de Arte: Danilo Lima
Redatores: Pedro Baptista, Gustavo Tasselli e Rafael Neves
Social Media: Eduardo Kodjaoglanian
Projetos: Edu Martin e Fernando Tolusso
RTV: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Ana Lucia Andrade Marques
Motion: Rafael Braga
Ilustrador: Rodrigão Alves e Fernanda Oliver.
Art Buyer: Alessandra Nunes Salles
Atendimento: Tânia Pena, Lana Pinheiro, Andrea Queiroz e Beatriz Torrealba
PR: Angela Henao, Lana Pinheiro, Andrea Queiroz