arrow_backVoltar

Reverse Delivery

Entregadores de pizza voltam com a mochila cheia. Criação da Grey

02.05.16

A Grey criou para a ONG Banco de Alimentos a ação “Reverse Delivery”, com o objetivo de incentivar doações à entidade. A ideia é basicamente a seguinte: em vez de o entregador de comida voltar ao restaurante de mochila vazia ele a traz cheia de alimentos doados para pessoas de classes sociais menos favorecidas.

A plataforma open source estreou com a pizzaria Veridiana, na capital paulista, com a meta de expandir para toda a região metropolitana de São Paulo e pelo país.

Ao ligar para os serviços de entrega dos restaurantes, o cliente é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG, sem precisar sair de casa.

Em São Paulo, cidade campeã no ranking de entregas de comida, no país, equipes do Banco de Alimentos vão às unidades dos restaurantes parceiros da iniciativa para retirar as doações.

Qualquer estabelecimento que tenha sistema de "delivery" e estiver interessado em colaborar com a causa poderá se cadastrar neste site. Os 25 primeiros cadastrados receberão um treinamento, além da mochila especialmente desenvolvida para facilitar o transporte, de forma que os entregadores coletem as doações e as levem de volta para o restaurante sem interferir no espaço destinado às entregas dos clientes.

"Apesar de o brasileiro estar disposto a doar alimentos para quem precisa, a falta de tempo e a famosa preguicinha acabam fazendo com que boa parte das doações não se concretizem”, avalia Rodrigo Jatene, CCO da Grey. "A iniciativa é uma forma simples de doar comida, pois usa logística reversa para transformar clientes de restaurantes delivery em doadores de alimentos”.

A ONG Banco de Alimentos atende mais de 20 mil pessoas por meio de 40 instituições.

Ficha Técnica:

Título: Reverse Delivery
Cliente: Banco de Alimentos
Produto: Banco de Alimentos
Agência: GREY BRASIL
CCO: Rodrigo Jatene
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Diretor de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretores de arte: Ale Koston, Natasha Romariz Maasri
Redatores: Bruno Brux, Emilio Valverde
Time de Projetos: Nathália Beividas, Bianca Ferreira
Time de Produção: Robinson Silva
RTVC: Nicole Godoy, Mariana Mendes, Natacha Veiga e Ian Inglez
Fotógrafo: Cláudio Lacerda
Design de Produto: Sidnei Victor
CEO: Sergio Prandini
COO: Marcia Esteves
Time de Mídias Sociais: Luigi Alliegro, Isabel Geo
______________

Produção Digital: Maya
Produção Industrial: Solução Gifts
Produtora de Imagem: Conspiração
Direção: Marcelo Machado
Produção Executiva: Fabio Brandão
Direção de Fotografia: Marcel Nascimento
Coordenador Geral: Patrick Petry
Coordenador de Produção Executiva: Pablo Alvez
Gerente de Projetos: Juka Tatini
Operador de Câmera: Nick Gomes
Produtora: Dayana Loren
Ajudante de Produção: Felipe Silveira
Coordenador de Pós-Produção: Ricardo Souza
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Supervisor de Finalização: Mauro Amar
Montagem: Felipe Bartorilla, Leonardo Aiello e João Amato
Finalização: Karen Moura
Artistas de Composição: Cadu Cipolla, Danilo Santos
Motion Designer: Marcus Chaves
Atendimento: Luciana Mattar, Rodrigo Furlan, Marina Dodi
-------------------
Produtora de som: LOUD
Trilha: Equipe LOUD
Locutor: Geraldo Cortês
Atendimento: Simone Marinho e Ludmila Stempniewski

Reverse Delivery

/