Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pizza Hut troca de agência nos EUA
Depois de vencer concorrência, a Droga5 será a principal agência criativa da rede Pizza Hut, nos EUA. A conta estava na Deutsch, que deixa de atender o anunciante.
"Depois de sérias discussões com a equipe da Deutsch, resolvemos de comum acordo nos separar, devido a diferenças criativas. E assim, depois de um profundo processo de revisão, a Droga5 emergiu como o parceiro certo para nos ajudar a conduzir nosso negócio", informou a Pizza Hut em comunicado.
Não se sabe quando será lançado o primeiro trabalho da Droga5 para a marca ou se o trabalho seguirá a linha criativa anterior.
A Deutsch atendia a conta desde 2014. Antes disso, a Pizza Hut estava no portfólio da McGarryBowen, que assumiu o anunciante em 2013.
Permanece na carteira da Deutsch a rede Taco Bell, empresa que também é pertencente à Yum Brands e que não foi afetada pelo processo.
A Pizza Hut é 73ª colocada na lista dos anunciantes que mais investem em publicidade nos EUA, de acordo com o Datacenter do AdAge. Em 2014, a marca investiu cerca de US$ 233 milhões em mídia, segundo o Kantar.
Com AdAge.