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Citroën opta por imagens captadas por iPhone
A Citroën diz ter se inspirado na filosofia da marca - “Feel Good” - para produzir campanha para o novo C3 PureTech. As imagens (estáticas e em movimento) foram captadas pelas lentes de um smartphone.
“O carro diz algo sobre você. Brincando com isso, resolvemos falar sobre o C3 através de um elemento comum entre os diferentes perfis que formam seu público - homens e mulheres entre 25 e 40 anos, naturalmente conectados ao mundo digital na maior parte do seu dia. Usar um smartphone para fazer as fotos e os vídeos de lançamento traduz esse espírito, literalmente, em apenas ‘um clique’ ou, melhor dizendo, ‘um post’”, observa Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën do Brasil.
Liderada por Pedro Bicudo, a equipe de fotógrafos e videomakers produziu o material com um iPhone6S, um filtro polarizador circular e uma lente grande angular (apenas para as imagens internas) – os dois últimos adaptados à lente do smartphone -, além de um iluminador de LED.
"Quando usamos um equipamento fotográfico tradicional, contamos com objetivas específicas e muita iluminação para trabalhar. Mas resolvemos ser ainda mais ousados e usar as limitações do aparelho a nosso favor", declara Bicudo. "Não utilizamos filtros 'prontos', para, assim, termos mais controle sobre o resultado final", acrescenta.
Isso se traduz na escolha do aplicativo Pure, que oferece controles manuais de sensibilidade (ISO) e velocidade (tempo de exposição) para a câmera do smartphone, e do PRO HDR, para fazer duplas exposições. No caso das edições das fotos, foram utilizados o ACDSEE, o Adobe LightRoom e o Adobe Photoshop (finalização).
Como parte da ação, três imagens já podem ser vistas no Instagram da marca (@citroenbrasil).