Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McCann encontra solução inusitada para exibir tutorial
A Costa Rica tem a segunda maior taxa de câncer de mama da América Latina e Caribe, segundo o Instituto Nacional da Mulher.
Por conta disso, a McCann San José criou ação para rede de eletrodomésticos Gollo, com o propósito de promover a educação sobre o auto-exame para detectar um possível câncer de mama.
Um vídeo tutorial, sem censura (tarjas etc), sobre o auto-exame, foi produzido, mas sua veiculação, tendo em vista a exposição de seios, não foi aceita por emissoras de TV nem por portais e sites da internet. Dessa forma, a opção foi exibir o trabalho nos televisores em exposição nas 130 lojas Gollo do país.
O vídeo alcançou audiência de 1,3 milhões de pessoas, segundo informa a McCann, em um país de 4,5 milhões de habitantes.
Confira o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Diretor Geral de Criação: Brian Maynard
Diretor de Criação: Huelander Escalante
Redator: Kevin Brenes
Diretor de Arte: Juan José Ulate
Designer: Bryan Bertozzi
Produtora: Lucía Salas
Pós-Produção: Omar Moreno
Aprovação cliente: Eduardo Córdoba