arrow_backVoltar

Reclaim History

Ogilvy e Unesco resgatam patrimônios da humanidade

30.05.16

Nos últimos anos, um número significativo de patrimônios históricos da humanidade foi destruído. Seja por ataques terroristas, como no caso do Templo de Baal-Shamin, na Síria (explodido em 2015 pelo Estado Islâmico), ou por causas naturais, como o complexo do templo budista de Swayambhunath, fundado no século 5º, no Nepal (que sofreu inúmeros danos por causa de um terremoto, ano passado).

Para tentar reverter, ainda que parcialmente, este cenário, Unesco, Rekrei e Ogilvy de Nova York lançam o projeto Reclaim History, que tem como proposta reconstruir esses monumentos - pelo menos digitalmente.

Os adeptos da iniciativa estão recriando esses templos em um museu online/crowd-sourced, usando uma combinação de tecnologias, como fotogrametria, realidade virtual e impressão em 3D.

O projeto já rendeu uma primeira mostra, no Museu de Artes e Design de Nova York, onde alguns monumentos e estátuas recriados online foram impressos em 3D e expostos ao público.

Na semana passada, o trabalho foi selecionado como "US Creative Work of Week", do site The Drum.

Na ficha técnica está o brasileiro Rodrigo Moran, diretor de criação da Ogilvy de Nova York.

Ficha Técnica:

Chief Creative Officer: Corinna Falusi
Creative Directors: Bastien Baumann & Chris Rowson
Associate Creative Director: Rodrigo Moran
Senior Art Director: Lauren van Aswegen
Senior Copywriter: Chad Johnson
Chief Production Officer: Matt Bonin
Senior Executive Producer/Director: Akiko Nakashima
Design Director: Francesco Bertelli
UI Designer: Dallas Barnes
Creative Technology Director: Kaare Wesnaes
Strategy: Jeremy Wilson, Adam Kornblum, Molly Hoffman
Chief of Staff: Alexander Banon
Production Partner: Pet Gorilla

Reclaim History

/