Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Samsung lança tela de segurança com foco nas crianças
Em 10 anos, metade da população mundial vai sofrer de miopia. Atualmente, uma em cada 10 crianças tem problemas de visão, segundo dados apurados pela Leo Burnett Dubai.
Como as telas são parte integrante da vida dos pequenos e eles as mantêm muito perto dos olhos, a agência criou um aplicativo para a Samsung Arábia com o objetivo de ajudar as crianças a assistir seus dispositivos de forma responsável.
O app Samsung Safety Screen promete fazer com que os usuários de smartphones e tablets mantenham a tela a uma distância ideal dos olhos.
O aplicativo usa tecnologia de reconhecimento facial para calcular a distância ideal. Quando a tela está muito próxima dos olhos da criança, ele a bloqueia, só ficando disponível novamente quando o pequeno coloca seu rosto de volta a uma distância adequada do aparelho.
Nas primeiras duas semanas foram feitos 50 mil downloads do app e, até agora, 90 mil.
Na ficha técnica estão os brasileiros André Nassar (Executive Regional Creative Director), Daniel Salles e Bruno Bomediano (ambos diretores de criação e diretores de arte).
Ficha Técnica:
Title of Ad : Samsung Safety Screen
Client : Samsung
Product or Service : APP
Type of Ad : Digital APP
Mark Tutssel - Global Chief Creative Officer, Leo Burnett Worldwide
Bechara Mouzannar - Chief Creative Officer
André Nassar - Executive Regional Creative Director
Daniel Salles / Bruno Bomediano/ Saadi Alkouatli - Creative Director
Daniel Salles - Art Director
Bruno Bomediano - Art Director
the goodfellas - Digital Production
Magma - Illustration