Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DA brasileiro lança site que cobra ação dos políticos, nos EUA
O brasileiro Ivan Blotta, diretor de arte que mora em Boston (EUA), acaba de lançar um projeto pessoal, o site "Laws Not Tweets".
Depois do ataque armado à boate LGBT Pulse, em Orlando, que resultou em 50 mortes (incluindo a do atirador Omar Sediqque Mateen), a discussão sobre a violência gerada pelas armas de fogo voltou à tona com mais força em terras norte-americanas.
Segundo Blotta, apesar da complexidade da questão, muitos políticos não fazem nada além de tuitar condolências, ou "thoughts and prayers”.
O objetivo da iniciativa, lançada nesta quinta-feira (16), é "pressionar a classe política por mudanças efetivas nas leis de armamento, como a restrição da compra de armas por indivíduos com antecedentes criminais, desvios emocionais ou suspeitas de terrorismo, por exemplo".
O site, que tem o apoio da ONG Stop Handgun Violence, permite que o internauta escolha um estado norte-americano e compare o que os congressistas daquele determinado local tuitaram com as ações efetivas que eles tomaram em relação às leis de armamento.
Ao colocar palavras e ações, lado a lado, o projeto evidencia o quão contraditória pode ser a postura de um político.
Para acessar o site e conferir o que dizem e o que fazem os congressistas norte-americanos sobre o tema, clique aqui.