Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de Direct vai para a Suécia
O Grand Prix de Direct foi para The Swedish Number, da Ingo Stockholm para a Swedish Tourist Association (veja o videocase aqui).
Segundo o presidente do juri, Mark Tutssel (Leo Burnett global) - que foi chamado de "a lenda" pelo apresentador da cerimônia de premiação - o júri buscou trabalhos que causam impacto imediato nas pessoas. E premiou apenas esse tipo de ideia, por isso distribuiu poucos Leões. O que, aliás, tem sido uma tendência este ano no festival.
Conheça os Leões do Brasil na categoria aqui.
O jurado brasileiro de Direct Lions foi Rodrigo Jatene, da Grey, e o presidente do júri foi Mark Tutssel, da Leo Burnett Global.
Segundo Jatene, as novas tecnologias não impressionaram muito os jurados. Tanto que um case que utiliza uma ferramenta antiga, o telefone, é o ganhador do GP. O brasileiro conta que a agência passou dois anos desenvolvendo o projeto, que consiste na criação de um sistema que permite a cada interessado em conhecer a Suécia falar com um sueco para que este diga o que aproveitar no país. Jatene explica que foi criado um switchboard que direcionava as ligações para uma base composta por 30 mil suecos, entre eles o primeiro-ministro. "O mais bacana é que esse projeto não termina. É uma plataforma que não tem data para acabar. Isso cativou todos os jurados", afirmou.
Leia tudo sobre o festival no #ClubeinCannes.