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Future Lions 2016

Os vencedores

24.06.16

Um recipiente de comida que avisa quando o seu conteúdo está prestes a estragar, criado para Ikea; uma interface de voz para idosos, concebida para a Amazon; e um aplicativo que lê livros para crianças via Facebook Messenger estão entre os trabalhos de alunos que venceram a edição deste ano do Futuro do Lions, no Festival de Cannes.

Também foram premiados um sistema in store para Lego, que sugere novos conjuntos com base em tijolinhos já existentes, e uma ferramenta de aprendizagem de línguas que usa o Spotify para ajudar as pessoas a memorizar as palavras.

Em seu 11º ano, a premiação, criada pela AKQA em 2006, contou com a participação de mais de 1,9 mil estudantes de 69 países.

A sueca Berghs School of Communication foi nomeada a "Future Lions School of the Year", tendo emplacado mais trabalhos no shortlist do que qualquer outra escola, pelo terceiro ano consecutivo.

Os estudantes Filip Myringer, Amelie fazendeiro, Olga Lillienau, Sofia Bleiweiss e Ebba von Zweigbergk, da Berghs, criaram o "Hallbar food container" para Ikea, que tem um sensor inteligente para medir o crescimento bacteriano e indicar quando a comida está prestes a estragar.

O case "Book Messenger" - criado para Penguin Books por Jiwon Ko, Miyeon Shin, Seonhaeng Lee e Haeyoon Jhun, da Universidade Kookmin, Universidade de Hongik e Universidade Chung-Ang/ Big Ant Academy, na Coreia do Sul - pensou no fato de que atualmente as crianças leem mais mensagens de texto do que livros. Por isso, foram colocados livros em um aplicativo, de modo que os pequenos possam ler via Facebook Messenger. As crianças também interagem com o contador de histórias por meio do app.

Outra equipe sueca, Petter Monsen, Tomas Möller, Axel Lokrantz Månsson, Kristofer Gullard Lindgren e Simon Kraft, da Beckmans College of Design, criou "Lego Generator", uma máquina in-store que sugere novos conjuntos com base na coleção existente de Lego dos consumidores.

"Emma", ​​criado para a Amazon por Yanci Wu e Xia Du, da norte-americana VCU Brandcenter, é uma interface de voz projetada especialmente para os idosos. "Emma" pode conversar com os velhinhos e também ajudá-los a navegar na internet com mais facilidade.

"Music Speaks", para Spotify, criado por Sebastian Brannen e Maria Lashari, também da Berghs, é uma ferramenta que usa o Spotify para ajudar as pessoas a aprender línguas usando o poder da música. Os usuários podem criar uma lista de reprodução pessoal de canções onde as palavras que eles precisam aprender mais frequentemente aparecem.

Seis trabalhos de alunos da Miami Ad School/ESPM (leia aqui) e três de estudantes da Cuca (aqui) estavam no shortlist do Future Lions 2016.

Confira os videocases de todos os vencedores do Future Lions deste ano e leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Future Lions 2016

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