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Cannes Lions 2016

Segurança no Palais e campanha na Croisette

24.06.16

Em 2015, o funcionário do Google, James Howard, foi atropelado em Cannes. Ele estava na cidade para participar do festival e o acidente foi fatal.


Este ano, os mais atentos viram figurões da propaganda, como Susan Credle (FCB), David Lubars (BBDO), Sir John Hegarty (BBH), Cindy Gallop (BBH) e Tham Khai Meng (Ogilvy) estampando peças de mobiliário urbano da JCDecaux no canteiro central da Croisette.


Criadas pela McCann London, as peças exibem conselhos como: "Don't take chances" - Susan Credle; "Always follow the rules" - David Lubars, "I always take the safe route" - Sir John Hegarty and "Stay on the well trodden path" - Cindy Gallop. A assinatura é: "Cross la Croisette carefully", com a chancela da logomarca do Cannes Lions.  


O aparato de segurança para entrada no Palais des Festivals este ano também aumentou bastante. Uma grade foi colocada em volta de todo o edifício, evitando que pessoas que não fazem parte do Cannes Lions cheguem perto das entradas (acabou a famosa 'pipoca') - ou mesmo tirem fotos no badalado tapete vermelho - e o número de pessoas revistando bolsas na entrada cresceu.  A iniciativa é uma medida em consequência dos recentes atentados como o de Paris, no final de 2015.


 Parece que depois de sofrer algumas críticas em relação aos cuidados com os participantes do Cannes Lions, a organização resolveu olhar um pouco mais pra fora do Palais.


O #ClubeinCannes apurou que algumas networks evitaram mandar funcionários ao evento e enviaram emails com orientações de segurança para o time que decidiu vir. "Recebemos email com a localização de onde cada delegado da rede ficaria, para que todos se ajudassem caso tivesse uma emergência. E nos aconselhando a não ir a locais como o Hotel Martinez, à noite, onde a 'muvuca' costumava ser enorme, mas este ano diminuiu muito", disse uma fonte do Clube.

Cannes Lions 2016

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