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Entertainment Lions 2016

O que aprender com o resultado de Entertainment

24.06.16

The Displaced - VRSE.Works Los Angeles para o New York Times, levou o Grand Prix de Entertainment Lions (leia aqui). O trabalho está ligado ao GP de Mobile (veja aqui).

Houve discussão sobre o Grand Prix de Entertainment ser para um veículo de conteúdo editorial. No caso, o New York Times. "É um case que muda a percepção da marca", explicou o presidente do júri, Jae Goodman, CCO and co-head da CAA Marketing. Para os jurados, não é a realidade virtual que fez a diferença. "Vimos muita coisa com essa RV", contou ele, que completa: "É esse trabalho, a maneira como o conteúdo é entregue, que é incrível".

Segundo Jae, há uma diferença entre entreter e entretenimento. "Entretenimento é a forma".

O Brasil não teve Leões, apesar dos 7 finalistas (aqui).

Magic Words / The Documentary, da AlmapBBDO para HP, quase virou metal, segundo Tadeu Jungle, da Academia de Filmes, jurado brasileiro na categoria. "É lindo, a ideia é ótima, mas quando começou o videocase com a impressora rodando, perdeu o encanto", disse. "É um aprendizado sobre storytelling. Contar a história e inserir a marca nela. Chegaram a me dizer que se o produto aparecesse no final, poderia ser mais fácil premiar",  revelou. 

Outra lição que Tadeu Jungle tirou da experiência no júri foi que "o futuro da comunicação passa pelo entretenimento".

 

Entertainment Lions 2016

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