Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Abril lança marketplace digital
O Grupo Abril anuncia o lançamento de seu marketplace digital, que oferecerá aos leitores das publicações da editora a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites.
Lançada nesta quarta-feira (06), a iniciativa é encabeçada pela marca Casa Claudia, cuja equipe editorial fará a curadoria para o segmento de decoração e design.
O comércio eletrônico inicia suas atividades com mais de cinco mil produtos do segmento, com parceiros como West Wing, Tânia Bulhões e Urban Arts, entre outros.
Realizado junto com a CNova (Grupo Casino), responsável pela tecnologia do site e pela logística da operação, o projeto vai envolver outros títulos editoriais do Grupo Abril.
A Abril usará a tecnologia mobile view para levar os leitores de revista direto à oferta do produto, ao apontar o celular para as páginas da publicação.
Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explica que o marketplace com curadoria da Casa Claudia é a primeira etapa da operação que deve ser complementada até o final do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas.
"O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como empresa de serviços", defende Longo.
Em maio, o Grupo lançou o GoBOX, clube de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor caixas de empresas parceiras (leia aqui).