Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Atletas viajam pelo Brasil em série criada pela beGIANT
A beGIANT Advertainment criou para o Ministério do Turismo a série "Campeões pelo Brasil", que chega à telinha neste sábado (09), às 21 horas, pelo canal de TV por assinatura Sony.
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, o programa semanal mostrará atletas brasileiros medalhistas viajando pelo país, com o objetivo de incentivar o turismo interno.
A primeira temporada terá oito episódios de 22 minutos. A estreia trará o atleta Diego Hypolito, que visita o Rio de Janeiro. Os outros convidados são a saltadora Maurren Maggi, a nadadora Fabíola Molina, a taekwondista Natália Falavigna, o judoca Tiago Camilo, a jogadora de basquete Marta Sobral, o velocista Vanderlei Cordeiro de Lima e o nadador Fernando Scherer (Xuxa).
"Da gastronomia à arte, das belezas naturais à arquitetura, o Brasil é bastante diverso, e apresentar isso por meio de situações reais fará com que as pessoas se interessem em viajar pelas cinco regiões brasileiras", defende Márcio Nascimento, diretor de marketing do Ministério do Turismo.
"Os protagonistas ficaram de fato encantados com as localidades e as experiências vividas", garante Guga Lemes, CCO da beGIANT. "Como se trata de um projeto de branded content, a identificação do público se dará com a mesma naturalidade dos atletas", aposta.
Para Felipe Barahona, CEO da agência, "Campeões pelo Brasil" destaca-se pela relevância de seu conteúdo. "O advertainment tem esta característica: de comunicar e, ao mesmo tempo, oferecer um conteúdo que acaba ganhando vida própria", ressalta. "Em razão disso, emissoras de TV passam a ter interesse em exibi-lo como parte da programação."
A primeira temporada da série inclui os destinos de Anavilhanas, Búzios, Chapada dos Guimarães, Curitiba, Fernando de Noronha, Ilhabela, Ilha do Mel, Manaus, Natal, Pantanal, Praia da Pipa e São Paulo.
A iniciativa envolve 16 diários de viagem para a web e uma página no Facebook.
Ficha Técnica:
Título: Campeões pelo Brasil
Ideia original: beGIANT Advertainment
Cliente: Ministério do Turismo
Coprodução: beGIANT Advertainment e Santa Rita Filmes
Direção de criação: Guga Lemes e Edson Campos
Criação: Guga Lemes, Marianne Bechara e Joca Prado
Planejamento: Felipe Barahona
Produção executiva: Marcelo Braga
Direção: Luciano Oreggia
Coprodutores: Guga Lemes, Felipe Barahona e Marcelo Braga
Montagem e coordenação de finalização: Emerson Moreira
Assistente de produção executiva: Viviane Rezende
Equipe Bees (atendimento): Delmo Thomas, Luiz Henrique Passos, Milena Lima e Paulo César Andrade
Aprovação (cliente): Márcio Nascimento e Roberta Campos
Exibidor: Canal Sony