arrow_backVoltar

Em 2017

Investimento global em marketing pode passar de US$1 trilhão

03.08.16

GroupM, do WPP, prevê que investimentos publicitários em todo o mundo sejam de US$ 552 bilhões em 2017 e, se considerados outros serviços de marketing, devem ultrapassar ​​o limite de US$ 1 trilhão, pela primeira vez, no ano que vem.

A desaceleração do crescimento na China e no Brasil fez com que o GroupM revisasse para baixo a estimativa de crescimento em 2016, para 4% (ante os 4,5% previstos anteriormente).

Depois de crescimento lento em 2015, o mercado das comunicações no Brasil está sentindo os efeitos da crise econômica em 2016, mas ainda tem esperança de terminar o ano com resultado positivo e crescimento de 1%.

O otimismo prévio, que imaginava incremento de 7%, em 2016, no mercado brasileiro, foi frustrado pela continuação da recessão econômica no país, aumento do desemprego e turbulências políticas, segundo o GroupM.

Com a desaceleração do mercado chinês, o GroupM acredita que os EUA serão novamente o principal mercado responsável pelo incremento nos investimentos publicitários.

A estimativa de crescimento da publicidade nos EUA subiu de 2,7% para 3,1%, de acordo com reavaliação do GroupM, principalmente impulsionado pelo meio TV, que vai crescer 3,4% em 2016, em vez dos 2,3% previstos anteriormente.

 

Em 2017

/