Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bombril vai mudar embalagem
A Bombril irá tirar o texto "100% ecológico" da embalagem de sua esponja de aço, depois que teve recurso rejeitado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - Conar (leia anterior aqui).
Bombril informa que a nova embalagem será comercializada a partir da segunda quinzena de agosto.
O caso partiu de denúncia feita pela associação de consumidores Proteste, que argumentou faltar "comprovação para o apelo sustentável" que justificasse o fato da marca usar a frase "100% ecológico".
Em julgamento, realizado em abril de 2016, o Conar recomendou a substituição do termo "100% ecológico" por "100% biodegradável". A Bombril entrou com recurso, mas, no último dia 26, os conselheiros decidiram, por unanimidade, manter o pedido de alteração.