Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Até o 'maior idiota do mundo' pode ser um herói, diz Martin Agency
Com seria o 'maior idiota do mundo'? Talvez um cara que faz xixi em uma garrafa de cerveja enquanto dirige, jogando-a cheia de urina, ou talvez o cara assustador que cola um adesivo que diz "Caution! I can go from zero to horny in 2,2 beers" na parte traseira de seu caminhão.
De acordo com nova campanha para a ONG Donate Life, criada pela The Martin Agency, o maior idiota é Coleman F. Sweeney. Na vida, Sweeney, interpretado pelo ator Thomas Jane, exibe todas as piores características de uma pessoa. Depois que ele morre, uma boa ação em meio a uma vida de idiota o transforma em um herói. Mas como?
"Você pode viver sua vida inteira como um idiota, mas se você fizer uma coisa boa, faça com que essa coisa boa seja doar seus órgãos quando você não estiver mais com a gente. [A ideia] parecia bastante simples", disse Wade Alger, group creative director da The Martin Agency.
Um dos principais objetivos do novo trabalho é encorajar os homens da geração millenial a se tornarem doadores de órgãos.
No geral, há atualmente 120 mil homens, mulheres e crianças à espera de um órgão, e cerca de 8 mil dessas pessoas (cerca de 22 por dia) morrem todos os anos porque não recebem os órgãos que necessitam a tempo.
Ao se declarar como doador, um jovem milenial pode salvar até 50 vidas.
The Martin Agency considerou que uma das melhores maneiras de captar a atenção desses jovens norte-americanos do sexo masculino seria usando o que pode ser chamado de humor "bruto".
Leia matéria da Adweek na íntegra aqui.
Ficha Técnica:
Agency: The Martin Agency
Chief Creative Officer: Joe Alexander
Copywriter: Wade Alger
Copywriter: David Vogeleer
Copywriter: Brig White
Copywriter: Miranda Morgan
Designer: Will Godwin
Senior Digital Producer: Jill McGrath
Broadcast Producer: Steve Humble
Managing Director, Account Management: Chris Mumford
Account Director: Audyn O'Rourke
Account Executive: Cori Kaylor
Account Executive: Carter Crenshaw
Production Business Manager: Karen Taylor
Group Project Management Supervisor: Danielle Cin
Production Company: Furlined
Director: Speck + Gordon
President/Executive Producer: Diane McArter
Senior Executive Producer: David Thorne
Executive Producer: Jay Wakefield
Line Producer: Greg Schultz
Director Of Photography: Jeff Cutter
Production Designer: Andrew Reznik
Editorial: Cut & Run
Editor: Graham Turner
Executive Producer, Editorial: Carr Schilling
Color & VFX: The Mill
Colorist: Adam Scott
Executive Producer, Color: Thatcher Peterson
Lead Flame Artist: Robin McGloin
Additional 2d Artist: Don Kim
VFX Producer: Jordan Sharon
VFX Supervisor: Tim Davies
Production Coordinator: Pat DeVaney
Sound Design: Lime Studios
Sound Designer: Jeff Malen
Executive Producer, Sound: Susie Boyajan
Music: Duotone
Managing Director: David Leinheardt
Executive Creative Directors: Jack Livesey & Peter Nashel
Executive Producer: Ross Hopman
Producer: Giovonni Lobato
Composed By: Coldplay
Arranged By: Ross Hopman & Jordan Lieb
Performed By: Civil Brother
Starring:
As "Coleman Sweeney" - Thomas Jane
Voice Over by Will Arnett