arrow_backVoltar

Depois de mentir sobre assalto no Rio

Ryan Lochte perde patrocinadores

22.08.16

As marcas Speedo, Ralph Lauren, Syneron Candela e Airweave decidiram terminar seus relacionamentos com o nadador olímpico norte-americano Ryan Lochte, depois de o atleta ter mentido sobre assalto no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"A Speedo EUA anuncia a decisão de deixar de patrocinar Ryan Lochte", declarou a marca em comunicado. "Por conta desta decisão, a Speedo EUA vai doar parte dos investimentos de US$ 50 mil, que iam para Lochte, à Save the Children, com foco nas crianças do Brasil."

Quanto à Ralph Lauren, a companhia informa que seu acordo de patrocínio com Lochte "foi especificamente em apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a empresa não vai renovar contrato."

Lochte e alguns de seus colegas nadadores norte-americanos -  James Feigen, Jack Conger e Gunnar Bentz - disseram à imprensa que haviam sido roubados no caminho para a Vila Olímpica, depois de participar de uma festa, no dia 14 de agosto. No entanto, os investigadores constataram que os nadadores vandalizaram um posto de gasolina e, em seguida, foram abordados por seguranças do local.

O nadador pediu desculpas por suas ações, nas mídias sociais, bem como a seus companheiros de equipe, fãs, colegas competidores, patrocinadores e anfitriões Olímpicos. Contratou também um PR experiente para tentar reverter sua crise de imagem.

No entanto, não foi o suficiente para Speedo e Ralph Lauren decidirem manter o patrocínio ao nadador.

"Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan, por mais de uma década, e de ele ter sido um membro importante da equipe Speedo, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores que esta marca há muito tempo defende", destacou a empresa em comunicado.

A empresa israelense de produtos estéticos Syneron Candela também deixou o atleta, que era embaixador global da marca. "Cobramos altos padrões de nossos funcionários e esperamos o mesmo dos nossos parceiros. Nós desejamos a Ryan o melhor nas futuras empreitadas e agradecemos a ele pelo tempo em que apoiou nossa marca."

No fim da tarde, a fabricante de colchões Airweave, também informou o rompimento com Lochte. "Nosso acordo com Ryan Lochte estava relacionado aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de uma avaliação cuidadosa, tomamos a decisão de encerrar nossa parceria com o nadador. Nós mantemos o apoio ao Time Estados Unidos e aos atletas que se preparam para os Jogos Paraolímpicos."

Com Adweek e ESPN.

Depois de mentir sobre assalto no Rio

/