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McDonald's define agência nos EUA
Após processo de concorrência que durou quatro meses (leia aqui), a rede de fast food McDonald's escolheu o Grupo Omnicom para cuidar de sua conta criativa nos EUA.
O CEO da DDB América do Norte Wendy Clark liderou a participação do Omnicom na disputa. O executivo irá supervisionar uma nova agência, ainda sem nome, que será dedicada exclusivamente ao anunciante.
"O Omnicom criou uma nova agência do futuro para nós", disse a Chief Marketing Officer do McDonald's nos EUA, Deborah Wahl, em entrevista ao Ad Age. "Esta agência do futuro tem realmente o digital e os dados em seu coração."
A executiva contou que, a partir de 01º de janeiro de 2017, o trabalho criativo para o McDonald's será realizado exclusivamente pela nova operação da holding Omnicom, que será sediada em Chicago.
Com a decisão, a Leo Burnett, do Grupo Publicis, deixa de atender o cliente - que estava em sua carteira há 35 anos - nos EUA.
No entanto, o Publicis Groupe ainda será responsável por alguns negócios da rede de fast food fora do país. "O Publicis como um todo tem sido um grande parceiro e continuamos a valorizar a relação", garantiu Deborah.
A revisão começou no final de abril e incluiu Omnicom, Publicis e WPP, que deixou o processo no início de maio (leia aqui).
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.