Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Google apresenta Daydream View e Pixel
Foi um dia intenso para o Google. A empresa apresentou em um evento em San Francisco dois dispositivos que prometem fazer brilhar os olhos do povo techie. Um deles é o Pixel e sua versão Pixel XL (maior), smartphone que a companhia diz ser 100% dela. São os primeiros celulares não vinculados ao nome Nexus. O outro dispositivo anunciado nesta terça-feira, 04, é o Daydream View, de realidade virtual.
Como a empresa informa, eles estavam absolutamente focados em construir o novo smartphone, do design à experiência de usuário. Um dos detalhes do novo aparelho é o vidro na parte traseira do smartphone que permite o uso do sensor de dedos, o Pixel Imprint, por meio do qual se poderá acessar facilmente as notificações.
O Google assegura também que a câmera fotográfica do dispositivo é a melhor do mercado. E diz isso salientando que a equipe encarregada dessa parte ficou dedicada um ano inteiro para providenciar essa qualidade de imagem ao smartphone.
Mas uma das coisas mais bacanas do Pixel é o Google Assistant, o assistente pessoal que utiliza inteligência artificial para atender os pedidos do usuário. É o primeiro smarpthone da empresa que vem com essa funcionalidade embarcada. O Google Assistant também é acessado pelo Daydream View.
O Pixel já está disponível na pré-venda começando com o preço de US$ 649 nos seguintes países: EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália. Pré-venda na Índia começa no dia 13 de outubro.
Agora, a realidade virtual. Primeiro, vale dizer que o Pixel, por enquanto, é o único smartphone que pode ser usado no Daydream View. E tanto faz se é o comum ou o maior. O aparelho comporta mais de um tamanho.
O equipamento vem revestido em um tecido macio. O headset, afirma o Google, é 30% mais leve do que outros dispositivos do gênero e consegue ser ajustado com conforto por gente que usa óculos. Há um controle equipado com sensores para captar movimentos e gestos. Ele se encaixa na lateral do headset.
Quanto ao conteúdo, o Daydream View já conta com boas parcerias. Evidentemente, o YouTube está com sua biblioteca de vídeos completa pronta para a experiência e há ainda vídeos imersivos criados por parceiros como Buzzfeed, Tastemade e UnboxTherapy. O Google Street View permitirá tours especiais por mais de 100 lugares no mundo, como as pirâmides do Egito e o Taj Mahal. O Google Play Movies tem milhares de filmes e episódios de TV disponíveis. Com o Daydream View também será possível mergulhar em histórias produzidas por veículos como o The New York Times e Wall Street Journal, bem como o mundo da bruxaria criado por J.K. Rowling estará aberto por meio do título “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, obra da autora de Harry Potter que chegará aos cinemas em novembro.
Quanto à disponibilidade do Daydream View, ele chega em novembro na Google Store e em redes de varejo que estabeleceram parceira com o Google em cinco regiões: EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália (como está acontecendo com o Pixel). Nos EUA, o custo será de US$ 79 na Verizon e na Best Buy. No Reino Unido, 69 libras na EE e na Carphone Warehouse. A pré-venda começa no dia 20 de outubro.