arrow_backVoltar

Ultra definição

Samsung vai ao Alasca para falar de TV com pontos quânticos

05.10.16

A Samsung colocou no ar uma campanha que pôs à prova profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da Trator Filmes. Criado junto com a equipe de marketing da fabricante coreana, o filme “Expedição SUHD” foi ambientado no Alasca para mostrar  a qualidade das imagens da linha de TVs SUHD. A proposta segue o conceito “Viva experiências extraordinárias”, já trabalhado em julho, quando os novos aparelhos chegaram ao mercado. Esse modelo de TV de ultra definição conta com uma tecnologia diferente, chamada de pontos quânticos, que proporciona brilho e contraste dignos de cinema, além de imagens hiper realistas.

Em julho, o foco estava na Aurora Boreal. Agora, o filme mostra a experiência vivida por um representante do povo Inuit, que vive em áreas inóspitas do Alasca. Ele, que nunca havia saído da região, foi levado para o Havaí, onde mergulhou em águas mais quentes e com uma fauna completamente diferente a qual estava acostumado. A “expedição” foi captada pela equipe da Trator Filmes, sob direção de Alex Miranda. As cenas do mergulho e da natureza havaiana foram exibidas depois aos amigos e familiares do viajante – e esse momento testou os profissionais brasileiros, por sua vez, em virtude das baixas temperaturas. A experiência Inuit foi exibida numa TV instalada em ambiente externo (confira a campanha mais abaixo).

A ideia foi tirá-lo de seu habitat natural para que pudesse vivenciar uma experiência completamente nova e inesquecível, em um local extraordinário. Além disso, nosso objetivo era proporcionar um momento emocionante aos seus parentes e amigos através da nova TV SUHD com pontos quânticos”, declarou Andrea Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da Samsung Brasil.

Leia mais sobre a linha de TVs SUHD aqui.

Ultra definição

/