arrow_backVoltar

Inspiração

LiveTalks: de negócios com propósito à liberdade

18.10.16

Realizado pela sexta vez pelas agências LiveAD e Profile, o evento LiveTalks reúne em São Paulo mais de 15 palestrantes nesta quinta-feira, 20, para discutir temas que procuram gerar inspiração para o mercado. Entre os assuntos abordados estão autodesenvolvimento, negócios com propósito, filosofia da liberdade e gestão com empatia.

São experiências muito diferentes daquelas vividas no cotidiano das agências. É o caso do arquiteto Marko Brajovic, croata baseado em São Paulo que desenvolve projetos inspirados na natureza; do economista e advogado Jair Moggi, autor do livro “O capital espiritual da empresa”, que discute altruísmo e liberdade no ambiente corporativo; a artista Berna Reale, que também é perita criminal e se tornou uma das referências do atual cenário da arte, com obras que abordam a violência; e a congolesa Sylvie Multienne, que está refugiada no Brasil após seu marido ter sido preso por se opor ao governo e ter fugido do país. A família reconstruiu sua vida em São Paulo e conta como foi esse processo no evento.

A proposta do LiveTalks é superar o turbilhão de informações que assolam nossa rotina e promover uma expedição para a matéria-prima da inspiração, que é algo que energiza e emociona e que permite às pessoas fazer descobertas e conhecer gente nova. Por isso, além das palestras, o evento oferece uma apresentação musical (Lay) e um buffet temático preparado por refugiados. E o ateliê de Marko Brajovic preparou uma instalação-conceito no local, o Unibes Cultural. Rodrigo Vieira da Cunha, sócio da LiveAD e da Profile, diz que o mundo passa por uma crise de inspiração. "No dia a dia, somos consumidos por notícias, e-mails, redes sociais e, muitas vezes, esquecemos ou não temos tempo de nos inspirar. Com o LiveTalks, queremos alimentar o que é capaz de nos comover, emocionar e empolgar."

O evento surgiu em 2013, no quintal do espaço onde funcionam as duas agências, para compartilhar conhecimento entre funcionários e clientes. Mas o LiveTalks cresceu. No ano passado, foram 150 participantes.  "Acreditamos que a comunicação é uma ferramenta muito poderosa para a mudança nos negócios e para o mundo", afirma Lucas Mello, sócio-fundador e CEO da LiveAD, reforçando que o evento é mais uma forma de colocar essa visão em prática.

Os ingressos do LiveTalks  já estão esgotados, mas o conteúdo poderá ser acompanhado pelas redes sociais da LiveAD. O evento acontece das 14h30 às 20h.

Inspiração

/