Foram elaborados, ao todo, 23 emojis que ilustram diversas modalidades esportivas praticadas por pessoas com deficiência física. Entre elas estão o atletismo, o basquete e o ciclismo. Os internautas podem aderir compartilhando e curtindo as postagens e o vídeo explicativo da ação, exibidos neste hotsite.
De acordo com o diretor de criação do Grupo Rái, Marcelo Moura, a ideia é aproveitar o fato de o Brasil ter sediado recentemente o maior evento esportivo do mundo, para chamar a atenção de todos. “Queremos nos valer do poder de engajamento das redes sociais e, em respeito às pessoas com deficiência, contar com a participação de todos para viabilizar esta causa tão importante”.
“A campanha é envolvente e sensibiliza. De maneira simples, damos amplitude e abertura para que haja uma discussão sobre a causa”, complementa o vp de criação do Grupo RÁI, Maurício Cavalcanti.
Para a presidente da ADD, Eliane Miada, a iniciativa precisa do público para chegar ao seu objetivo. “Contamos com os brasileiros para que a campanha avance e os emojis sejam incluídos permanentemente nos aplicativos de mensagens instantâneas. Quanto mais gente se envolver e participar, mais rápido alcançaremos a repercussão necessária para a efetivação da inclusão proposta”, diz.
FICHA TÉCNICA
Criação: Augusto Mori, Lucas Santos, Giovanni Giacomini, Ivon Andrade
Direção de Criação: Maurício Cavalcante, Marcelo Moura, Ricardo Domingues
Agência: RÁI
Anunciante: ADD – Associação Desportiva para Deficientes
Aprovação: Eliane Miada
Atendimento: Mayara Mattos
Assistente: Paloma Velarde
Online: Rayner Lima
Programação: Fábio Moretti, Lincoln Guerra
Produtora: Teolá
Coordenação de produção: Victoria Mazzia
Motion Graphic: Rafael Falleiros, Danilo Cervan
Produção de Áudio: Lucha Libre
Tradução: GB Academia de Inglês