arrow_backVoltar

Conto de Natal

Burberry cria filme que o público quer ver no cinema

07.11.16

As produções feitas para o Natal estão ganhando a atenção do público. No Reino Unido, o comercial “The Tale of Thomas Burberry”, da famosa grife, vem sendo elogiado nas redes sociais por consumidores que gostariam que a história virasse uma obra para os cinemas. Uma das atrizes envolvidas na história, Lily James, declarou o mesmo, dizendo que foram filmadas tantas cenas que o resultado poderia ser mesmo um longa-metragem.

O filme da Burberry, uma produção de três minutos, tem direção de Asif Kapadia, que assina os documentários Amy (sobre a cantora Amy Winehouse, ganhador do Oscar de documentário neste ano) e Senna (a respeito do piloto brasileiro). O comercial mostra um pouco da história da marca criada por Thomas Burberry (interpretado por Domhnall Gleeson), que vestiu soldados do exército inglês na Primeira Guerra Mundial e exploradores do polo com peças à prova de água. Entre eles, o lendário Ernest Shackleton (Dominic West), que levou as vestimentas de gabardina da Burberry para três expedições rumo à Antártica.

O roteiro apresenta ainda a mulher que se casaria com Thomas Burberry (interpretada por Sienna Miller) e uma personagem ficcional que sugere um triângulo amoroso. A personagem se chama Betty Dawson (Lily James) e é inspirada em Betty Kirby-Green, que quebrou um recorde mundial em 1937 ao fazer um voo entre a Inglaterra e a Cidade do Cabo em um aeroplano batizado de The Burberry.

A criação é da house da Burberry. O roteiro é de Matt Charman. A produção é da Black Label, com pós-produção da The Mill. A música é “Diminuendo”, com interpretação de Britt Warner.

Com informações do The Independent.

Conto de Natal

/