Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pedigree mostra diferenças entre cães e humanos
A AlmapBBDO desenvolveu para a marca de alimentos para pets Pedigree no Brasil o projeto ABCDogs, que conta o apoio do Google.
Trata-se de um portal que será lançado nesta terça-feira (08) e que promete reunir informações sobre nutrição, saúde e comportamento canino.
O objetivo é conscientizar os donos e futuros donos de cães para a importância de respeitar as características e o organismo dos animais ao alimentá-los.
Para demonstrar as diferenças entre cães e humanos, a AlmapBBDO criou quatro filmes (assista abaixo) que poderão ser conferidos no próprio portal.
O principal vídeo mostra o resultado de uma experiência realizada em uma creche norte-americana onde, por um dia, cachorros substituíram os alunos.
O filme exibe cenas das crianças e dos cães, enquanto a professora discorre, em off, sobre como é a rotina de seus alunos. As palavras dela tanto podem descrever as atividades das crianças como as dos pets. Mas o comercial alerta: "Cachorros são como pessoas, mas nem sempre". Como exemplo dessas diferenças, vê-se uma menina de quatro anos brincando de boneca e uma cachorra da mesma idade com seus filhotes.
Os outros três filmes – ABCDogs Crescimento, ABCDogs Comida Favorita e ABCDogs Sorriso – são desdobramentos do principal.
O portal ABCDogs também vai oferecer informações baseadas nos temas mais procurados no Google sobre nutrição, saúde e comportamentos caninos, além de uma série de reportagens e pesquisas realizadas pela Mars no Brasil e Mundo.
O portal também oferecerá informações em inglês, pois o anunciante pretende levá-lo a outros mercados.
Para divulgar o projeto, a campanha é composta por peças para PDV, redes sociais e celular. Os consumidores serão informados, a partir de sua geolocalização, onde encontrar o ponto de venda com as informações sobre o projeto e o produto.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PEDIGREE®
Título: Dog Day Care
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Pernil
Criação: Ana Conrado, Fabio Cerdeira
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: The GoodFellas
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas
Produtora Filme: Hungry Man
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor executivo: Rodrigo Castello e Renata Corrêa
Produtor Local: Grant Weiss
Line Producer: Mariana Marinho
Direção: Ricardo Mehedff
Fotografia: Dudu Miranda
Direção de Arte: Mariana Marinho
Montagem: Thiago Ceruti
Pós-Produção / Finalização: Mosh Post
Produtora de Som: Cabaret
Maestro: Bruno Guanabara
Produtor: Angelo Colasanti, Cayto Trivellato
Atendimento Produtora: Ingrid Lopes
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Rodrigo Falcão, Eduardo Crepaldi, Paulo Cabral Filho, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Silva, Marilia Lacerda, Nicole Cassiano
Mídia: Cassiano Oliva, Juliana Melo, Thabata Hidalgo
Aprovação: Leonid Sudakov, David Griffin, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento, Fernando Manoel, Rafaela Kazaoka