Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado com preços 5 vezes + altos, em criação da Goodby
Graças ao Vale do Silício, a renda média familiar das pessoas que moram na área da baía da Califórnia subiu para US$ 153.057 anuais - cerca de cinco vezes mais do que das famílias que vivem abaixo da linha de pobreza, com renda de cerca de US$ 24.300 anuais.
Para aumentar a conscientização sobre a enorme discrepância, a agência Goodby Silverstein & Partners, de São Francisco, assumiu um supermercado no bairro de Nob Hill. A agência inflacionou o valor dos produtos em até cinco vezes o custo normal: quatro rolos de papel higiênico, por exemplo, disparam de US$ 3,46 para US$ 17,30. Passagens de ônibus mensais, que normalmente custam US$ 73, saltaram para US$ 365. O leite foi de US$ 4,88 para US$ 24,40.
Câmeras escondidas registraram as reações dos consumidores. A ação, chamada "Poverty Line Prices", foi criada para ONG de combate à pobreza Tipping Point Community.
Leia a matéria da Adweek na íntegra aqui.