Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omnicom lança agência dedicada ao McDonald's nos EUA
O Grupo Omnicom apresenta sua agência dedicada para o negócio criativo do McDonald's nos EUA, chamada We Are Unlimited, três meses depois de conquistar parte do negócio, que estava na carteira da Leo Burnett há 35 anos (leia aqui).
O diretor sênior da BBDO, Brian Nienhaus, assume o cargo de CEO da Unlimited, enquanto John Hansa, que liderava a criação para a rede de fast food na Leo Burnett Chicago, junta-se à nova operação, como diretor executivo de criação.
O McDonald's selecionou o Omnicom para atender sua conta criativa nos EUA em agosto, após um processo de concorrência que durou quatro meses. Wendy Clark, CEO da DDB na América do Norte, liderou a participação do Grupo na disputa.
A We Are Unlimited será instalada em Chicago e assumirá oficialmente as funções criativas para os negócios do McDonald's nos EUA no dia 1º de janeiro de 2017.
A equipe será composta por cerca de 200 funcionários, incluindo integrantes de empresas como The Marketing Store (TMS), Facebook, Google, Twitter, Adobe e The New York Times' T Brand Studio.
Segundo o AdAge, as agências multiculturais do McDonald's, incluindo a Alma para o mercado hispânico, Burrell Communications para marketing afro-americano e IW Group para o mercado asiático, também desempenharão um "papel fundamental" na comunicação da marca.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.