Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ONG alerta para solidão de idosos
A instituição de caridade Age U.K. está usando outdoors digitais geo-direcionados como parte de uma campanha que destaca quantos idosos se sentem solitários na sociedade, durante o período de Natal.
A ONG trabalhou com o especialista em painéis digitais Grand Visual, que desenvolveu a comunicação a partir de cartazes reutilizados.
Cada peça faz referência a dados relevantes localmente - por exemplo, um outdoor em Birmingham anuncia "Há 41.000 pessoas idosas solitárias no West Midlands", ao lado da assinatura "No one should have no one at Christmas" e um "call to action" para visitar o site da entidade.
A ação de OOH tem o objetivo de obter doações, incentivar as pessoas a se voluntariarem, além de buscar aumentar a conscientização pública sobre a questão.
Os outdoors integram uma iniciativa mais ampla da Age U.K., que destaca a solidão. A instituição criou os "loneliness heat maps", que calculam o risco de pessoas com mais de 65 anos estarem sozinhas em diferentes áreas da Inglaterra.