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Confira o ranking de 2016
A Shopper Experience e o Centro de Inteligência Padrão (CIP), unidade de negócios, pesquisa e inteligência do Grupo Padrão, apresenta a edição 2016 da pesquisa "As empresas que mais respeitam o consumidor".
A amostra foi feita com 1.493 brasileiros, homens e mulheres maiores de 18 anos, das classes A, B, C e D, de oito regiões do país.
Os entrevistados responderam questões relacionadas a segmentos dos quais são usuários e tiveram contato efetivo nos últimos seis meses. Entre os aspectos analisados estão a postura da empresa, os produtos e qualidade que oferece, a forma que atende suas necessidades, as informações fornecidas e a maneira em que atua na sociedade.
Segundo apurado, 40% dos brasileiros consideram preponderante o bom atendimento dos funcionários e 27% apontam a qualidade dos produtos e serviços. Agilidade no atendimento em diferentes canais de contato (loja física, web, atendimento telefônico), além de preços atrativos também foram pontos relevantes indicados pelos entrevistados, com 12% e 11% das respostas, respectivamente.
Confira abaixo quais são as 10 empresas apontadas em 2016 como as que mais respeitam o consumidor em seus respectivos segmentos:
1. ALIMENTOS: NESTLÉ
2. CERVEJAS: CERVEJARIA PETRÓPOLIS
3. REFRIGERANTES: COCA-COLA
4. HIGIENE E LIMPEZA DA CASA: BOMBRIL
5. HIGIENE PESSOAL E PERFUMARIA: O BOTICÁRIO
6. ELETRODOMÉSTICOS: SAMSUNG
7. ELETRÔNICOS: SONY
8. NOTEBOOKS, ULTRABOOKS E TABLETS: APPLE
9. CELULARES: APPLE
10. INDÚSTRIA FARMACÊUTICA: ACHÉ