arrow_backVoltar

+Super Bowl 2017

Budweiser narra história de imigrante

31.01.17

Budweiser está atrasando o relógio de volta para 1857 em seu comercial para o Super Bowl deste ano, que aborda a origem da marca.

A história sobre a árdua jornada de Adolphus Busch da Alemanha para os EUA é contada em meio ao acalorado debate político sobre direitos dos imigrantes refugiados em terras norte-americanas.

Embora o comercial "Born the Hard Way" (assista abaixo), criado pela Anomaly, possa ser percebido por alguns espectadores como uma peça que faz uma sutil declaração política, essa não era a intenção, de acordo com executivos da Anheuser-Busch InBev, dona da marca de cerveja. Em vez disso, a ideia, segundo eles, o filme "destina-se a abordar temas como trabalho duro e busca pelos sonhos mesmo nas difíceis adversidades".

Filmado em Nova Orleans, o comercial traça a viagem de Busch da Alemanha para St. Louis. Ele enfrenta insultos ao entrar nos EUA. "You are not wanted here. Go back home", grita um homem em uma das cenas.

Os cavalos da raça Clydesdales, que há muito tempo participam dos filmes da marca veiculados durante o Super Bowl, fazem uma brevíssima aparição, apenas como coadjuvantes.

Dirigido por Chris Sargent, o filme termina com a assinatura: "When nothing stops your dream this is the beer we drink."

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

+Super Bowl 2017

/