Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Público que apoia Trump pede boicote à Bud
Um comercial da Budweiser criado pela Anomaly e exibido durante o Super Bowl deste domingo (05) está gerando polêmica na internet.
O filme "Born The Hard Way" (leia nota anterior e assista ao comercial aqui) inspira-se no alemão Adolphus Busch, fundador da Budweiser, e traça a história da sua imigração para os EUA na década de 1850. Quando chega em terras norte-americanas, Busch é recebido com um frio "Você não é bem-vindo aqui."
Embora não tenha a intenção de ter qualquer vínculo político, de acordo com executivos da Anheuser-Busch InBev, dona da marca de cerveja, o comercial tem sido relacionado pelo público à controversa proibição a refugiados de Donald Trump.
Os espectadores que apoiam a medida do presidente norte-americano lançaram a hashtag "#boycottbudweiser", depois que o comercial começou a ser exibido na internet, na semana passada. O movimento ganhou força após a exibição do comercial neste domingo (05), no Super Bowl.
"Criamos o comercial da Budweiser para destacar a ambição do nosso fundador, Adolphus Busch, e sua implacável busca pelo sonho americano. Esta é uma história sobre a nossa herança e o empenho intransigente para produzirmos nossa cerveja. É uma ideia que estamos desenvolvendo junto com nossa agência criativa há quase um ano", comentou Marcel Marcondes, vice-presidente de marketing da Anheuser-Busch, em entrevista ao Washington Post.
Apesar dos executivos reafirmarem que o filme não aborda a atual situação política dos EUA, o zunzunzum na internet continua. E não demorou muito para que uma versão da hashtag com o nome da cerveja escrito de forma errada - '# boycottbudwiser' - aparecesse no Twitter, resultando em mais atenção para a campanha, já que muitas pessoas estão agora zombando do erro ortográfico.
Com Design Taxi.