Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1º trabalho integrado assinado pela CP+B SP e Miami
Os escritórios de São Paulo e de Miami da Crispin+Porter Bogusky apresentam seu primeiro trabalho desenvolvido de forma integrada: uma campanha criada para o aplicativo Letgo, maior app de vendas por celular nos EUA.
"O mote da comunicação incentiva o consumidor a se desfazer do que não precisa e mostra como isso é muito fácil pelo app. Ele pode fazer tudo pelo celular - anunciar, comprar, vender, tudo mobile", conta ao Clubeonline Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.
A ideia criativa buscou situações divertidas que mostrassem que se a pessoa não vendesse o que precisava, iria ter grandes problemas. Um dos filmes, "Hospital" (assista abaixo), exibe um cirurgião plástico realizando um procedimento no rosto de uma mulher.
Inicialmente, parece que ele está tremendo por conta da pressão envolvida com a operação. Em seguida, o público descobre que, na realidade, ele está usando um equipamento abdominal, que treme em sua barriga. A enfermeira sugere que ele venda o aparelho, já tira uma foto com o celular e a posta. Imediatamente um outro paciente chega para comprar o item. "It’s time to let go.", finaliza a assinatura.
A comunicação é composta por três comerciais (confira abaixo), que estão sendo veiculados nos EUA - na TV e na internet. Estão previstas ainda peças para out of home.
A expectativa é que este seja o primeiro de muitos outros trabalhos realizados em conjunto pelos escritórios da agência em SP e Miami. Em outubro de 2016, os sócios da CP+B Brasil - André Kassu e Marcos Medeiros (CCOs), e Vinicius Reis (CEO) - passaram a ser responsáveis também pela gestão da CP+B em Miami, com o objetivo de integrar os dois escritórios da rede (leia aqui).
Ficha Técnica:
Client: Letgo
Agency: CP+B Miami
Chief Creative Officers: Marcos Medeiros, Andre Kassu
Executive Creative Director: Tom Adams
Creative Directors: Jeff Siegel, Alvaro Ramos, Marcelo Rizerio
Copywriters: Luiz Paccillo, Jon Colón, Guy Olson
Art Directors: Mihail Aleksandrov, Carolina Perez-Siam, Samantha Hodian
Group Account Director: Claudia Machado
Account Director: Tammie Degrasse-Cabrera
Content Manager: Cristina Flores
Director of Content Production: Kate Hildebrant
Executive Business Manager: Katherine Graham-Smith
Senior Producer: Ian Kelly
Junior Producer: Jessica Piele
Production Company: MJZ
Director: Craig Gillespie
Producer: Deb Tietjen
Executive Producer: Emma Wilcockson
Edit: Exile
Editor: Eric Zumbrunnen
Executive Producer: CL Weaver
Producer: Brittany Carson
Assistant Editor: Ben Insler
VFX/Finishing: EightVFX
Executive Producer: Baptiste Andrieux, Shira Boardman
Head of Production: Juliet Tierney
Producer: Saima Awan
Creative Director: Jean-Marc Demmer
VFX Supervisor: Philip Ineno
Flame Compositor: Paul Heagney
CG Lead: Yann Mallard
CG Supervisor: Aryel Melek-Shalom
VFX Coordinator: Evan Kantor
Telecine: Company 3
Colorist: Siggy Ferstl
Producer: Matt Moran
Sound Design/Mix: Barking Owl Sound
Sound Design/Mixer: Morgan Johnson
Producers: KC Dossett, Ashley Benton
Music: JSM Music
Creative Director: Joel Simon
Executive Producer: Jeff Fiorello