Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Paul McCartney é convidado a mudar letra de música
Com o objetivo de incentivar a cultura da doação de órgãos, a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) apresenta a campanha "Die and Let Live #Sing4LifePaul", criada pela Leo Burnett Tailor Made.
O trabalho teve início com um vídeo (assista abaixo e aqui), em que o brasileiro José Roberto Paz (conhecido como Keke) - que teve o coração transplantado há um ano - pede a Paul McCartney que cante a letra da música "Live and let die" de forma invertida: "Die and Let Live", para demonstrar o seu apoio à doação de órgãos.
A meta é que o vídeo seja compartilhado e viralize até chegar ao ex-Beatles.
Para divulgar a iniciativa, neste domingo (12), o Corinthians entrou em campo para uma partida de futebol com seus jogadores trazendo no uniforme a hashtag da campanha: #Sing4LifePaul (veja imagens abaixo).
Segundo a LBTM, no Brasil atualmente existem mais de 30 mil pessoas na fila à espera de um transplante e outras centenas de milhares estão espalhadas por todo o mundo. Atualmente, 43% das famílias brasileiras entrevistadas não autorizam a doação dos órgãos.
Ficha Técnica:
Título: #Sing4LifePaul
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO
Chief Creative Officer: Marcelo Reis
Diretores de Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Marco Mattos
Redator: Bruno Godinho
Produção/Agência: Fernanda Moura
Conteúdo: Andreza Aguiar, Cirilo Dias
Produção Digital/Agência: Pedro Rais
Produtor Gráfico: Ricardo Sotelo
Atendimento: Rafael Oliveira, Carolina Younis
Mídia: Andrea Hirata, Heloisa Lima, André Massuda
Planejamento: Tiago Lara
Relações públicas/agência: Fernanda Lopes, Nathalie Ursini
Aprovação pelo cliente: Roberto C. Manfro, Thiago Camara