Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unicef chama a atenção para conflito na Síria
Uma nova campanha sueca quer aumentar a conscientização da sociedade sobre o atual conflito na Síria, com o "The Syrian Number", um spin-off de "The Swedish Number", que convidou as pessoas de todo o mundo a telefonar e a conversar com um sueco, e que abocanhou GP de Direct no Festival de Cannes do ano passado (leia e veja aqui).
A nova campanha, criada pela Forsman and Bodenfors para Unicef, exorta os cidadãos do país escandinavo a ligar para as crianças do país do Oriente Médio devastado pela guerra.
Ao discar o número, +46 85-511-7864 (que traz o código de área da Suécia), a voz de uma operadora diz, em inglês: "Em breve você estará conectado a uma família na Síria".
Depois de dois toques, a voz de uma criança explica por que ninguém pode chegar até o telefone.
"Olá, me desculpe, mas não poderemos atender sua ligação", diz uma gravação. "Nós estamos saindo de nossa casa porque temos que fugir das pessoas más. É assustador porque eu não sei o que vai acontecer. Espero que possamos ir para o Canadá, onde vamos estar seguros, mas é muito, muito longe. Talvez eu te veja lá."
A pessoa que fez a ligação pode ouvir outras mensagens, como a que diz: "Aqui é Talal. Eu não vou estar em casa por um tempo porque eu e minha família estamos partindo esta noite. Estamos indo para a Jordânia. É assustador porque há militares em todos os lugares e eles têm armas. Não podemos ficar mais na Síria. Tenho que arrumar minhas roupas agora. Eu tenho que ir. Tchau."
Com AdFreak.