Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonalds cria novela para apresentar novo sanduíche
Para lançar o Original Mex, sanduíche da linha Signature, o McDonald’s resolveu investir em entretenimento. Em ação criada pela DPZ&T, a marca apresenta a novidade por meio de uma mininovela com veiculação nos canais Globosat. No ar desde a noite da quarta-feira 15, “Guacamole da paixão” é um projeto que mistura a novela e um comercial, apresentado no break comercial do folhetim. A campanha inclui material de restaurante, mobiliário urbano e merchandising no programa Vídeo Show (Globo).
Inspirada nas novelas mexicanas, o folhetim tem a participação da apresentadora Titi Muller e do ator Bruno de Luca. Em dois capítulos, “Guacamole da paixão” narra, com humor, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México. E entre eles está o comercial que fala da linha Signature. A ação contou com uma fase teaser com chamadas que convidavam o público a assistir à estreia da novela, que foi produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat.
O filme para TV, que traz o chef que “criou” os sanduíches da linha Signature, relembra uma viagem de férias e mostra ingredientes e sabores mexicanos, introduzindo o novo sanduíche. A linha Signature é posicionada como premium e artesanal, elaborada com itens exclusivos.
O novo lanche representa uma experiência diferente para os consumidores, segundo Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil. “A soma dos ingredientes traz um sabor único, especial. Além disso, é uma forma de conhecer a cultura mexicana, país querido aos brasileiros, por meio da gastronomia", declarou.
Esse é o segundo projeto da DPZ&T que envolve entretenimento, além de publicidade, desde que a área de conteúdo foi formalizada (o primeiro foi o TV Vida Real, do Itaú – confira mais aqui). Para Daniel Motta, diretor de criação da agência, a estratégia da linha Signature já focava na qualidade dos ingredientes e no sabor dos sanduiches. O diferencial desta vez foi exatamente usar entretenimento para apresentar o Original Mex, primeiro sanduíche da linha inspirado por um lugar. “O México acabou inspirando também toda a comunicação e nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva. E com sentido, pois o formato reforça a novidade”, esclareceu.
Pela Globosat, a experiência também foi produtiva. “Todo o processo de desenvolvimento ao lado dos parceiros foi muito criativo e o resultado pode ser visto nessa divertida novela. Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, afirmou Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.
Ficha Técnica
Filme
Título: Original Mex
Duração: 30”/ 15”/ 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Original Mex
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Robson Oliveira, Vinicius Miike
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa
Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara, Bruno Sabor
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovado por: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora: Oriental Films/Landia
Direção de Cena: Maxi Blanco
Direção de fotografia: Nico Hardy
Produção executiva: Diego Robino, Thomas Amoedo
Montagem: Seba Dube
Finalizador: Landia
Pós Produção: Landia
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Locutor: Danilo Barbalaco
Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha
Novela
Título: Novela Mexicana
Duração: 60”/ 30”/ 15”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Original Mex
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criaçao Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Lucia Correa
Mídia: Paulo Ilha, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara
Planejamento: Fernando Diniz
Aprovado por: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha
Produtora: Three Little Birds
Direção de Cena: Delio Santiago
Direção de fotografia: Tico Utiyama
Produção executiva: Delio Santiago e Livia Miglioli
Montagem: Livia Miglioli
Finalizador: Zumbi Post
Pós Produção: Mao Ambrosio
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Locutor: Marcos Teixeira
Executivo/Atendimento: Dani Celer, Thais Urenha