Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha global de Stella Artois chega ao Brasil
A marca de cerveja Stella Artois e a ONG Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, trazem ao Brasil a campanha global "Buy a Lady a Drink", iniciativa criada pela Mother de Londres e que doa água potável a mulheres que não têm acesso, em 14 países diferentes.
Com foco no Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira (22), o trabalho, adaptado no Brasil pela Crispin Porter+Bogusky, tem o objetivo de engajar os brasileiros e gerar uma reflexão sobre a questão.
Para tanto, a Stella Artois está lançando no país três cálices exclusivos e de edição limitada, cujas vendas serão integralmente revertidas à Water.org.
Com o mote #1Cálice5anos, a ação garante que, a cada item vendido no Brasil, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, a partir do segundo semestre de 2017.
Os cálices, inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, foram assinados por artistas de cada região beneficiada.
No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, autodidata que mescla estilos para compor obras surrealistas. Segundo o artista, seu cálice "representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pelo projeto".
Desde o lançamento da campanha "Buy a Lady a Drink", há dois anos (leia aqui), a marca ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso à água tratada - como Elizabeth, uma jovem costureira, mãe de North Kapuonja, do Quênia. A moça protagoniza campanha digital na qual Matt Damon apresenta sua história (assista ao filme, abaixo).
A comunicação também é composta por filme para TV, peças para OOH e digital.