Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ford lança game no Instagram Stories
A Ford apresenta o game "Ford Finger Drive", criado pela GTB. O jogo usa as funcionalidades do Stories, ferramenta de compartilhamento de momentos do Instagram, para ressaltar os diferenciais dos veículos da marca.
Inicialmente, o lançamento contará com três etapas. A primeira, já disponível, apresenta a eficiência energética do Ford Ka. Os usuários são desafiados a parar um Ford Ka em um posto de combustível.
A segunda, que poderá ser conferida a partir de 5 de abril, vai explorar o Alerta de Colisão com Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres, presente no Novo Ford Fusion 2017, que rastreia por radares e câmera a movimentação de pessoas à frente do veículo, pré-carregando os freios e podendo até parar o veículo completamente, caso o motorista não o faça.
Já a terceira fase entra no ar no dia 7 de abril e destaca a potência do motor turbo EcoBoost de 125cv do New Fiesta, fazendo o usuário acelerar o carro ao tocar a tela do smartphone cada vez mais rápido.
"Nossa ideia é mostrar toda a tecnologia presente nos carros da Ford, inovando na forma como você interage com o Stories, obtendo assim mais envolvimento com o público", afirma Vico Benevides, diretor executivo de criação da GTB.
Para jogar, o interessado deve acessar o perfil da Ford Brasil no Instagram e acompanhar as publicações do Stories.
Confira o vídeo que apresenta o game, aqui.
Ficha Técnica:
Título: Finger Drive
Agência: GTB
Cliente: Ford
Mídia: Instagram
Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Diretores de criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico
Redator: Pedro Chamme
Diretor de arte: Chico Medeiros
Gerente de conteúdo: Livia Lanzoni
Assistente de conteúdo: Eliza Bianchezi
Atendimento: Daniel Baena, Priscila Oliveira, Florencia Lear, Daniela Lima, Rodrigo Gambassi, Rafael Colli, Bruna Matos, Isabela Robles
Planejamento estratégico: Dorian Dack, Caio Costa, Laísa Nascimento, Mariana Fortti, Ariane Kopke
Mídia: Rafael Pascoal, Leandro Fonseca, Larissa Abreu, Raul Leonel, Ana Takahashi
RTV: Luana Agatha, Bruna Amorim, Marcella Pappiani
Ilustração e motion: D’Avila Studio
Motion vídeocase: Ricardo Pereira
Inovação: Ícaro de Abreu
Aprovação cliente: Mauricio Greco, Adriana Carradori, Daniela Rocha, Jaqueline Souza