Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Entidade tem nova diretoria
Renata D’Ávila, chief strategy officer da F.biz, é a nova presidente do Grupo de Planejamento (GP). Ela substitui Ken Fujioka (que era sócio e vp de planejamento da LDC), que assume agora a presidência do Conselho da entidade.
A diretoria executiva da nova gestão contará também com João Gabriel Fernandes, vp de planejamento da AlmapBBDO, como vice-presidente, e Newton Nagumo, CSO da Dentsu, como diretor administrativo-financeiro.
Além de Fujioka, o Conselho do GP passa a ser composto por Ana Paula Cortat, co-fundadora da Hybrid Colab, e Ulisses Zamboni, presidente e sócio da Santa Clara.
"Quando tomei posse há dois anos, falei que o foco da gestão seria em capacitação e valor. Implantamos a Planning Academy (curso de formação de planejadores) e colocamos o GP novamente no radar da comunidade de planejamento e do mercado de comunicação", comenta Fujioka.
"Queremos dar continuidade ao trabalho deixado pela antiga diretoria, dando um próximo passo na direção da ampliação da atuação do GP. Pretendemos intensificar o diálogo com mais estados, disciplinas e estrategistas em outros negócios", diz Renata, que destaca quatro pilares para sua plataforma de gestão: capacitação de profissionais, alcance do GP para além das agências de propaganda e além de São Paulo, diálogo entre os associados e fortalecimento do GP como um espaço de discussões que impactem as decisões dos líderes de agências e clientes.