Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme quer ajudar público a entender o que é ser autista
O comercial "Make it Stop" (assista abaixo) está tentando ajudar as pessoas a entender melhor o que é ser autista, ilustrando a sobrecarga sensorial que uma menina de 12 anos com a deficiência de desenvolvimento experimenta regularmente.
O enredo é protagonizado por Holly - uma estudante do Reino Unido que realmente tem autismo. Ela entra no ônibus pela manhã e algumas interações - que podem parecer inócuas para uma pessoa sem autismo - começam a se acumular. A menina luta para processá-los rapidamente, e algumas pessoas perdem a paciência com ela.
O filme integra a campanha "Too Much Information", assinada pela agência Do not Panic, de Londres, para o grupo britânico National Autistic Society (NAS).
O objetivo do comercial é buscar educar o público sobre o que pode ser feito para ajudar as pessoas com autismo a evitar a sobrecarga sensorial. Isso pode significar oferecer um tempo extra para uma pessoa autista responder a uma pergunta, ou se alguém está tendo uma crise nervosa, perguntar se ela está bem e criar um espaço seguro e calmo para ajudá-la a se recuperar.
A protagonista do filme, Holly, compartilhou-o com o pessoal de sua escola durante uma reunião no Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, no último domingo (02). Foi quando ela falou "aos amigos e colegas de classe sobre seu autismo pela primeira vez".
Ficha Técnica:
Client: National Autistic Society
National Campaign Manager: Jessica Leigh
Head of Campaigns and Public Engagement: Tom Purser
Agency: Don’t Panic
Project Lead: Helen Jackson
Project Assist: Robyn Kasozi & Angela Kwashie
Strategy: Ellie Moore
Creative Lead: Christopher Ross-Kellam
Creative: George McCallum, Alistair Griggs, Tom Loader
MD: Joe Wade
Production: Knucklehead
Director: Tomas Mankovsky
Producer: Francis Mildmay-White
Production Manager: Cat Irving
DOP: James Blann
Production Designer: Sam Tidman
Editor: Tim Hardy @ Stitch Editing
Grade: Simon Bourne @ Framestore
Post: nineteentwenty
Sound Design: Tom Joyce @ Soundcanvas
Casting: Sophie North Casting & Hammond & Cox Casting