Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comerciais de McDonald's não citam nome da rede de fast food
Os novos comerciais do McDonald's não aparecem nas páginas da marca no YouTube, Facebook ou Twitter. E nem sequer mencionam o nome da rede de fast food, citando, em vez disso, a Coca-Cola e o Google.
Os filmes (assista a dois deles, abaixo) fazem parte de uma campanha criada pela We Are Unlimited com foco em adolescentes e jovens, que confiam mais no boca-a-boca e em suas próprias pesquisas sobre produtos e marcas.
A comunicação é protagonizada, no entanto, por uma "celebridade", a atriz Mindy Kaling, que em vários comerciais para TV incita os telespectadores a irem ao Google procurar qual é "aquele lugar onde a Coca-Cola tem um gosto tão bom."
Ela usa um vestido amarelo contra um fundo vermelho nos comerciais minimalistas, mas somente as cores da marca McDonald's estão presentes - atriz não diz o nome da cadeia de fast food.
Coincidentemente, o trabalho foi lançado uma semana depois que o Burger King também usou o Google em uma campanha, transmitindo um comercial para TV que ativou alguns dispositivos Google Home e os levou a falar sobre o Whopper (leia e veja aqui e aqui).
Leia a matéria da Adweek na íntegra aqui.